15 de março de 2013

página 100: a hospedeira (stephanie meyer)

   Vi essa tag/meme em taantos blogs, que não consegui achar quem foi a criadora oficial dele (se alguém souber favor comentar para eu atualizar com os devidos créditos). Bom, o objetivo dele é contar um pouco sobre o que estamos achando da leitura atual, pra comparar com a resenha final e ver o que mudou, quais eram as expectativas, enfim....
   Meu escolhido de leitura da vez é A Hospedeira, da Stephanie Meyer (alou crepúsculo!). Ele faz parte da minha lista enooooooooorme de livros que tenho jogado na estante e nunca peguei para ler (vide esse post aqui.


Primeira frase da página 100:
   "A pequena cabana estava vazia, como sabíamos que estaria."

Do que se trata o livro?
   Invasão alienígena. A Terra foi dominada pelas 'almas', onde usam os humanos como hospedeiros. Conta a história de Melanie, uma humana que fazia parte da resistência, e luta com todas as forças para a sua alma não desaparecer.

O que está achando até agora?
   Confesso que tive vontade de jogar o livro longe logo nos primeiros capítulos. Ele é extremamente chato no começo. Mas acreditem, depois que pega o rumo, melhora.
   Apesar do meu preconceito inicial, continuei firme e forte e thank god que fiz isso, porque o livro é realmente bom. Tô gostando bastante.

O que está achando dos protagonistas?
   Amo a Melanie (humana) e odeio a Peg (alma alienígena). Pra quem está lendo, ou leu, sabe o quanto Peg é fraca na sua "missão". Tudo bem, ela é da raça do mal, então eu deveria torcer por isso, mas né...

Melhor quote até agora:
   "Corro às cegas e tento ouvir a perseguição que posso sentir atrás de mim, mas meu pulso é tão alto em meus ouvidos, que abafa qualquer outro som. Está frio. Não devia importar agora, mas machuca."

Vai continuar lendo?
   Vou sim! Li várias resenhas, e esse parece ser aquele livro que não tem meio termo: ou ame, ou odeie. E estou super curiosa pra ver o famoso ~final surpreendente~.

Última frase da página 100:
   "Eram exceções, não a regra, pensou Melanie calmamente, tentando impedir que o horror recente de minha reação se infiltrasse em suas recordações daqueles anos, recolorindo-as."

   Alguém aí já leu/ Amou ou odiou?
   Beijos!

2 comentários

  1. Tenho muita vontade de le-lo. Mas ele vai ter que esperar na fila rs

    ResponderExcluir
  2. Menina, toca aí! Tive a MESMA VONTADE. Pegar o livro e tacá-lo mega longe. Confesso que ainda estou com uma certa resistência com ele. Mas fiquei super feliz agora em saber que não fui a única com essa ideia e por estar continuando a leitura; o que me animou a continuá-la!
    Já está nos meus links, guria. Muito prazer.
    Que bom que cai por aqui :D

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo