13 de novembro de 2013

d.i.y: reforme seu fichário

Sou uma Grande fã do "faça você mesmo", sempre adorei fazer trabalhos manuais, seja de artesanato ou decoração. Tô sempre tentando dar uma cara nova as coisas (não quer dizer que eu consiga ok HAHA) e sempre admirei quem consegue fazer isso tão bem a ponto de compartilhar com o mundo seu DIY.
Não, o meu não ficou tão bom assim, whatever, achei que ficou legalzinho o suficiente (olha eu menosprezando o trabalho).



Já vi vários DIY sobre fichários por aí, inclusive com zíper, mas nenhum deles me dizia algo sobre o que fazer/como mudar essa "moldura" e a partezinha do zíper (afinal, nem por Deus eu ia deixar esse rosa-pink-dói-os-olhos) até que a solução me veio como a coisa mais simples e patética do tipo "COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES?". O óbvio: tinta de tecido. YAY :)



Passei três demãos da tinta tanto na "moldura", quanto no tecido. Como a tinta pra tecido costuma ~descascar~ em superfícies que não são tecido, na moldura, passei um verniz acrílico pra segurar e deixar brilhosinho. (Foi um belo chute, porque eu não sabia se ia funcionar nisso, but, it works o/)


Depois foi a vez do papel contact. Tenho que contar pra vocês que tenho uma relação de amor e ódio com esse bichinho. Amo suas cores e desenhos e a praticidade de poder mudar a cara de algo com isso ♥ porém odeio o fato como ele gruda (ah vá!) que nem um demônio e enche de bolinhas de ar :(
Não consegui colar no fichário todo de primeira (como eu ia domar um demônio desse tamanho?) então, fiz em duas partes.


Fiz bem aloka e comprei contact suficiente pra encapar uns 68456 fichários, então usei pra fazer uns detalhes por dentro.

Não ficou lá tão bom assim, como vocês podem ver na foto abaixo ele tem algumas falhas e a parte da emenda que eu ainda não fiz nada porque ainda não decidi pra que vou usar ele, então, por enquanto vai ficar nessa.


O post de hoje não tem tanto o intuito de ~ensinar~ porque existe trilhões desses tutoriais pela internet afora. Apenas queria compartilhar com vocês (porque apesar das falhas, fiquei orgulhosinha) e incentivar a transformar o que vai pro lixo, que não seria tão lixo assim (acho que essa frase só fez sentido na minha cabeça).
Enfim, RECICLA AMIGA!

19 comentários

  1. Legal! Achei bem criativo!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom.... excelente dica !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito fofo, Su :) Na foto ele parece estar muito bem feitinho. Achei que o contact fosse tecido, antes de você falar hahaha Não tinha reparado nas bordinhas de trás.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, ai menina! Ficou muito bom! Melhor que "esse rosa-pink-dói-os-olhos" kkkk ^^
    Tbm adoro diys! Pode postar mais suas ideias, viu!
    Bjuuu!

    ResponderExcluir
  5. Legal, muito criativa a sua ideia. Ficou lindo o resultado ^^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Ficou super lindo, adorei!
    Verdade papel contact gruda pra caramba! kkkkkk
    Beijos...

    http://sweetdreambbc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, você leva jeito pra isso, viu?!
    Ficou muito lindo, de verdade!
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ficou super fofo e esta estampa em poá tá um show!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  9. Na época da escola eu sempre ficava triste na hora de me desfazer do meu fichário porque eu não queria usar o mesmo no próximo ano. A sua dica teria sido ótima naquela época para mim heojeooehoeo. Ideia super criativa (além de linda) adorei.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também era assim! queria que na minha época tivesse d.i.y também! hahaha :*

      Excluir
  10. Aff menina, como assim não ficou bom???? Ficou muito bacana, sério!! (ok, eu não teria a capacidade nem pra fazer metade). E adoro o jeito que você escreve hahaha dá uma vontade de ler o post todo (coisa que fiz, aliás, e olha que nem me dou muito com esse assunto de DIY, já sei que sou uma negação no negócio hauhahh)

    Beijos
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
  11. Que amor Su ! Achei muito meiguinho *--*
    Eu queria ter mais jeito pra fazer essas coisas , pois acho lindo demais .
    Beijos.
    Ranna.
    http://sonhosnaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal! <3 Eu, que sou a louca do DIY, amei! Ficou lindo, Su! voce leva jeito pra coisa sim! :D
    beijos! =**

    ResponderExcluir
  13. Que ideia otima! Não parece difícil. Vou tentar :D

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia, amo posts assim e acho que vou tentar fazer em um fichário meu do ano passado, hehe. Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho tantos fichários aqui, que eu amava e agora estão bem velhinhos, adorei a ideia.
    Vou tentar fazer!!
    http://agoradezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo