2 de janeiro de 2014

metas 2014

Todo final (ou comecinho) de ano é a mesma história: as resoluções, metas, objetivos pro novo ano que se inicia. Eu já fiz a minha e colei na primeira folha do meu caderno de organização (aposentei a agenda esse ano e quero testar se consigo me virar somente com o caderno) e agora estou aqui pra compartilhar pra vocês.


Aprender a dirigir e passar na CNH. Já fiz as aulas e prova teórico e foi bem ok, o problema são as práticas que vem por aí e o meu pânico por não saber a hora de trocar a marcha. Sou dessas.

Começar a estudar Espanhol (por conta). Já faço cursinho de inglês e bancar dois numa escola particular é muito pra minha mera verba, então, começarei por conta (dizem que o Livemocha é dos deuses).

Emagrecer pelo menos 6 kg. Eu estipulo que meu peso ideal seja 60 kg (embora todo mundo diga que estou bem assim porque sou alta) e esses seis kgs que quero eliminar, espero sinceramente que eles sumam das minhas coxas e do meu quadril.

Ler todos os livros da minha estante. Ok, essa com certeza é uma das mais difíceis, porque eu tenho livro pra c***, hahaha.  Vou tentar (e MUITO) não comprar nada de livro novo até ter lido uma grande parte desses que eu tenho.

Conseguir um emprego em que eu goste do que faço. Porque a vida não é só pagar contas, meus amigos, a gente precisa gostar do que está fazendo pra ser mais feliz. Concordam?

Economizar. Com o caderno de organização que fiz ano passado, eu tive a noção de quanta coisa supérflua eu compro. Sad but true.

Buenos Aires. Provavelmente, não vou conseguir viajar esse ano, mas quero estar mais próxima e encaminhada nela, do que no ano que passou (em que eu falei falei e não fiz NADA #shame).

Fotografar mais. AMO/SOU fotografar e embora tenha uma câmera digital compacta(a profissional aindaé um sonho), sinto que ainda tenho muito a aprender a lidar com ela.

Manter as séries atualizadas. Eu viciei de uma maneira em Criminal Minds, que abandonei tudo que eu tinha que assistir. Ainda que com o Banco de Séries, eu não fico tão perdida quanto à isso. Whatever, manter a atualização nesse 2014!

Mais organização. Menos preguiça. Eu adoro organização e deixar tudo bonitinho, arrumadinho... Só que mais que organizada, eu sou é preguiçosa (sim, eu confesso). Gosto de ter tudo arrumadinho, mas não gostaria de ser a pessoa a arrumar. Isso é uma coisa que pode melhorar, e muito, esse ano.

Paciência. Sou uma pessoa muito irritável e sou grossa a maioria das vezes sem perceber (na verdade, eu até percebo, só que minha boca fala mais rápido que meu cérebro pensa), e isso gera muuuuitas brigas e discussões. A meta aqui, é me controlar um pouquinho mais.

Felicidade. É clichê, sim. Mas é a meta que todos nós temos, sempre. 

Quais as metas de vocês? :))

32 comentários

  1. As minhas metas são menores kk olha só : http://devaneiosdeumacuriosa.blogspot.com.br/2014/01/2014-ja.html

    Mas creio que vamos conseguir tudo! ;D Beijos e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Esse ano, por algum milagre eu não fiz uma lista de metas, meio que me cansei disso, mas acho legal ler a dos outros e achei as suas metas bem interessantes. Comecei a fazer inglês no livemocha, mas as preguiça foi maior, esse ano com fé eu continuo, haha. Blog <3 

    ResponderExcluir
  3. Suh, minhas metas estão bem parecidas com as suas, embora eu ainda não tenha feito uma listinha no papel. Espero que consigamos alcançar tudo! Beijos

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que uma boa maneira de você aprender espanhol por conta propria, é ouvir musicas e tentar cantar. Depois acompanhar a letra junto com a traduçao. Espero que você consiga bater suas metas ate o final desse ano, e que ele seja incrivel pra voce!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa algumas metas são parecida com a minha rsrs.

    http://bit.ly/1eWPSSM

    ResponderExcluir
  6. Ah, não se preocupe! Dirigir é facinho, basta ter calma e seguir todos os passos que o instrutor falar. Ele não estará mentindo ou tentando te zoar hahaha além disso, não tenha vergonha de errar ou perguntar, eles estão lá pra isso! Você vai gostar, sério (:

    O Livemocha é muito bom, mas tem que ter disciplina, eu não consegui durar mais de 3 meses... mas ele fica mandando lembretes por e-mail, é bem legal.

    E, estragando sua esperança, eu nunca emagreço nas coxas e no quadril :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Alice! Sempre quando eu emagreço, nunca é nos lugares que quero! É uma tristeza, hahaha :)

      Excluir
  7. Que você realize todas as suas metas! Feliz 2014!
    www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho nenhuma meta específica, mas gostei das suas, também preciso tirar a carta de motorista haha

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa as metas de fim de ano, mal as fiz hahaha mas tamos aí =]

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é lindo! Tudo muito bem feito e organizadinho, vou seguir e acompanhar sempre, viu? Parabéns!
    Se quiser passar pelo meu cantinho, vou amar. (Ps: Muita gente me pergunta onde seguir o blog, é só curtir a fanpage do lado direito ♥)
    Beijinhos, Lari.

    (BLOG: http://www.bylarissamocellin.com/
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    Instagram: @bylarissamocellin)

    ResponderExcluir
  11. Que você consiga realizar todas!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  12. Tomara que você consiga realizar todas as suas metas! Eu ainda não fiz minha lista, mas acho que vou fazer hoje mais tarde, ou sei lá, acho que seria legal tentar fazer uma lista assim...
    Bjuss :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou organizando minha metas e também vou postar!
    Espero que consiga todos seus objetivos!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Faço da suas metas, um pouco as minhas haha! Principalmente felicidade que todo mundo busca e todo mundo quer, mas que é tão difícil de conseguir às vezes né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem?
    Adorei as sua metas e espero realmente que você consiga realizar todas em 2014!
    Eu também já fiz minhas metas e espero conseguir realizar também (:

    Beijos,
    Leitora Online


    ResponderExcluir
  16. Algumas metas que eu tenho são bem parecidas com as suas, como a de aprender espanhol pra poder viajar pra Madrid <3 Espero que você consiga realizar todas as suas metas!
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  17. Espero que consiga realizar todas as suas metas! e que seu 2014 seja abençoado.

    Seguindo, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que suas metas sejam realizadas e que seu ano novo te traga muitas felicidades lindona.
    Um super beijo.


    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tambem preciso de paciência haha, adorei, boa sorte.
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!

    ResponderExcluir
  20. Adorei suas metas, Suelen! Eu quero começar aulas de inglês e fazer um curso de maquiagem!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    ótima meta SUCESSO
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que emagrecer está na lista de desejos de todas as meninas hahaha.

    Blog Cerejas no Topo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que nós nunca estamos contentes, hahaha =(

      Excluir
  23. Adorei a ideia de um caderno de organização, sou péssima com agendas, normalmente escrevo uns dias, outros não, tento atualizar outro dia e vira tudo uma bagunça. Espero que você alcance todas as suas metas em 2014, te digo que a CNH vai ser moleza hahaha Acho que é possível aprender outra língua pela internet se houver dedicação, eu sempre recorria aos sites indicados pelo Google. Sei como é comprar e comprar livros e acabar não lendo muitos porque sempre entram mais na estante hahaha Uhm, ainda não tinha ouvido falar desse site das séries, uso o VejoSeries. Ser organizada com certeza tem que entrar na minha lista também, sinto a mesma coisa que você: querer ter organizado mas não ser a pessoa que vai fazer isso hahah beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse VejoSéries, vou até procurar, porque acho o Banco de Séries bem lentinho, porém, é o que supre minhas necessidades por enquanto. :)

      Excluir
  24. Adorei suas metas para esse ano Suh!
    Estou pensando em aposentar a agenda e fazer caderninho também, até porque agenda eu nunca uso, só gasto dinheiro comprando /:
    Ah e adorei suas metas! Preciso me envolver mais com o inglês e tentar aprender sozinha (estamos em situações opostas, sou quase fluente em espanhol mas inglês deixo muito a desejar, principalmente na fala e escrita).
    Espero que você alcance todas as metas! E acima de tudo, seja feliz nesse 2014!

    Um beijo.
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me too! Ano passado comprei uma agenda e tava toda entusiasmada e só usei direito até acabarem as férias, depois, só usei em folhas perdidas, sabe? Já tenho agendas de dois, três anos com muuuuitas folhas em branco. Acho que vou conseguir aposentar e me organizar bem do mesmo! :)

      Excluir
  25. Hey! Esse ano eu não posso dizer que criei metas, tenho 4 coisas que espero alcançar, seguir ... e é o mais simples possível! :3 , eu sempre compro agendas e nunca uso, quero ver se NÃO compro esse ano, mas são tão lindas rs
    Não se preocupe com a cnh, é bem tranquilo, quando eu fiz a minha nucna tinha dirigido e na primeira prática já me sai super bem \o , boa sorte!
    A dos livros eu nem faço mais, pq nunca sigo rs, já estou louca pra comprar vários e tenho muitos aqui!
    bjinho

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. HAHAHA suas metas são bem parecidas com as minhas, mas quanto as aulas teóricas, elas não são um bicho de sete cabeças. Eu tinha super medo de tudo quando comecei, mas garanto que você pega o jeito logo. E trocar de marcha não tem mistério, você vai ver. Depois de um tempo você começa a fazer as coisas e nem percebe mais hehehe

    Espero que consiga alcançar todos os seus objetivos para esse ano!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA todo mundo fala isso, mesmo assim ainda tenho um pouco de pânico! +(

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo